Um

 Os gatos sempre pulam do nada e correm de um lado pro outro sempre do nada. Caçando lagarto, lagartixa, barata, as vezes por rixa. Gato se espicha, mexe a barbicha, se espreguiça e se


E se de mim o melhor não é esse que vos fala mas aquele que o fez? O embriagado descontrolado desvairado ou estopim de um sono vasto seguido por uma ressaca braba, abrindo a porta da geladeira procurando laranja, limão, melão, melancia, virando copos e mais copos de água sem fim tentando saciar as áreas desérticas das papilas gustativas na língua, no começo da garganta, na boca do estômago, no fundo da alma? Se o melhor for o descontrolado de bolsa nas costas no final da noite sem saber como chegou em casa, sem falar de onde veio a lenha de tanta fúria, sem saber sequer se é lenha ou só óleo, piche, gosma inflamável de nascer incessante, anormal, que dá as mãos pra tristeza de dentro e fala "eu sou você, você sou eu; ware wa nanji, nanji wa ware", se tornam uma só numa valsa dançando de sapatos afiados, lâminas sedentas por estrago, cordas e mais cordas e mais cordas e correntes para amarrar e amordaçar o que quer possa resolver a questão e puxar pra mais e mais e mais adentro,


Adentro é terreno de ninguém. Adentro é de onde vem o medo. Adentro é o nascedouro do receio. De dentro vem o prefácio, o posfácio e a saída mais fácil. De dentro vem essas rimas fáceis, as estruturas desconexas, os vacilos primordiais, os impulsos do dia. Os "E se?". Fonte inesgotável. Fonte insaciável. Aguardando só uma brecha. Esperando só poder vazar.


Gato fica na janela. Quando não tem onde cagar, vai na casa do vizinho caga mija tudo e até dorme na cama do coitado. Mais de uma vez. Mesmo após castrado. Tem dias onde parece que não sou eu. Parece que eu estou 20% pra fora do corpo. Dias em que eu sinto os poucos finos pelos do braço, o vento parado neles, a espera de algo, aguardando a nova sabotagem para darem lugar a próxima sabotagem, e a mais outra e a outra após. Repousando e se acumulando ali, pesando e cochichando "acha que merece tanto tempo dando tudo certo?" e importa? E é por isso que eu corro fujo tranco deixo no armário varro pra debaixo dos panos e depois minto que sou um sucesso? Menino perfeito a vida sem erro é demais pra humanooooooos, né, devia ter tido Rita Lee, ou Tim Maia ou qualquer alguém. Já disseram que mesmo nascendo sem jeito pré destinado a ser todo ruim com a estrada toda torta se vai até o fim mesmo assim, e eu assim com medo de mostrar a estrada toda, com medo que vejam fora da trilha, medo do que vão achar daquilo tudo além do asfaltado e sem buraco.

Não era pra acabar aqui. Mas acabou.

Comentários

Postagens mais visitadas