chicote

 minha mente é sempre uma eterna balança entre três futuros. desenhar. escrever. programar. todosos outros, talvez de um jeito ou de outro, estão em algum local entre essas partes. Game design está entre escrever e programar. Arte digital entre desenhar e programar. Quadrinho entre desenhar e escrever. Etc. Não é como se algo acabasse sempre totalmetne excluido em alguma das alternativas, mas para dizer que não influencia tanto, que nem aqueles gráficos mostrando quais as caracteristica principais de jogadore de futebol. quai caracteristicas principais que minha vida vai ter se eu tomar aquelas escolhas, realizar aqueles projetos, conhecer as pessoas que estarão naquele caminho... meio infantil que essas vão ser as caracteristicas da minha vida, não? meio juvenil. achar que, por trabalhar com aquilo.... e quais são as caracteristicas dessas coisas, afinal? 


Quais as caracteristicas de desenhar? Quais as caracteristicas de programar???? De escrever???? Desenhar e escrever são comunicações. Programar... programar não. Ou sim, se for para outro programador ver o que eu fiz. Mas não serve para passar uma sensação. Para fazê-lo sentir algo. Ele pode sentir, mas não é sua função principal.


E... e se esses artistas que tantos conhecem fosse programadores, eles parariam de fazer sua arte? Se eles fossem engenheiros, resolvendo problemas de obras, misturando concreto, ele chegaria em casa e nunca mais comporia uma canção? Uma contadora não chegaria em casa e continuaria sua escultura? O geografo não continuaria sua pintura da costa do Chile? A dentista não seguiria escrevendo seu romance e suas poesias? Desde quando minhas mãos querem servir apenas ao chicote, ao arado, a necessidade, aos prazos.... algum dia elas foram guiadas por outras sensiveis, macias e mornas vislumbrando aapenas o horizonte?

Comentários

Postagens mais visitadas